sexta-feira, 11 de março de 2016

Amazona

Amazona albifrons Amazona é um papagaio característico da América que existe desde o sul do México até o Caribe e a América do Sul. Popularmente são conhecidos como papagaios louros. O grupo habita florestas equatoriais e tropicais e conta com 31 espécies, doze das quais ocorrendo no Brasil. Das espécies brasileiras, seis encontram-se ameaçadas ou vulneráveis à extinção.

Urso Polar


 O urso polar é um mamífero carnívoro  que vive nas regiões do círculo Polar Ártico. Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso do mundo. Embora esteja relacionado com o urso-pardo, esta espécie evoluiu para ocupar um estreito nicho ecológico , com muitas características morfológicas adaptadas para as baixas temperaturas, para se mover sobre a neve, gelo e água, e para caçar focas, que constituem a sua principal fonte de dieta.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Lobo Ibérico

   O lobo Ibérico é uma espécie de lobo cinzento que existe na Península Ibérica.
Como em toda a Europa, o lobo é temido pelas pessoas na Península Ibérica desde tempos remotos.
   Características: Um pouco menor e mais esguio do que as outras subespécies do lobo-cinzento, os lobos-ibéricos machos medem entre 130 a 180 cm de comprimento, enquanto as fêmeas medem de 130 a 160 cm. Os machos adultos pesam geralmente entre 30 a 40 kg e as fêmeas entre 25 a 35 kg.



Os três animais mais raros


                  Leopardo-de-Amur é a subespécie de leopardo mais setentrional, que habita hoje em dia os montes Sikhote-Alin. É também conhecido como leopardo-siberiano e leopardo-do-extremo oriente.






        

        Rinoceronte-de-sumatra é a menor das espécies         de rinocerontes recentes e a que tem características mais     primitivas.






             Rato-pigmeu faz parte da família Burramyidae de marsupiais que vivem em ambientes frios e montanhosos do sul da Austrália. Eles são pequenos, pesando cerca de 45 gramas. São animais noturnos e omnívoros, vivendo de uma dieta de invertebrados, frutos, sementes, néctar e pólen.